sexta-feira, setembro 25

Starbucks agora vende vinho

Fiquei a saber, através da Marketeer, que a Starbucks começou a vender vinho e refeições prontas.
É estranho ver este logotipo associado a vinho, não acham? Tanto esforço em marketing para associar um logotipo ao café e depois... de repente, também há vinho?? 
Hmmmm querem saber a minha opinião? Acho sinceramente que não vão ser bem sucedidos com esta estratégia. 
A Starbucks é conhecida pelo café (bom ou mau, como quiserem, eu acho que é bom até), pelos acessórios (de café), e até pelas bolachas XXL. Tudo nesta marca se transformou numa cultura, num ritual. São muitas as pessoas que se gostam de passear pelas ruas com um copo de Starbucks (ou uma caneca) na mão. É símbolo de estilo, é dizer "eu sou Starbucks, estou na moda, sou uma pessoa cheia de estilo". No fundo, é uma comunidade. 
Mas... porquê o vinho agora? Eu não provei, mas tenho quase a certeza que não deve ser nada de mais. E as refeições prontas? Porquê? Estão-se a descolar completamente da vossa Natureza! 
Não foi boa jogada não... 

1 comentário:

Agradeço o seu comentário!